Topo

Masters de Roma é marcado por lesões e momentos de fúria

17/05/2019 11h27

ROMA, 16 MAI (ANSA) - Com desistência do suíço Roger Federer e momentos de raiva dos tenistas Fabio Fognini e Nicholas Kyrgios, o Masters 1000 de Roma, na Itália, está chamando atenção pelos acontecimentos extra-quadra.   


Federer, número três do ranking mundial, desistiu da competição nesta sexta-feira (17). De acordo com os organizadores do Masters 1000, o suíço sofreu uma lesão na perna direita e não conseguirá dar sequência no torneio italiano.   


O tenista de 37 anos criticou as linhas da quadra que jogou contra o croata Borna Coric, pelas oitavas de finais. Segundo Federer, elas estavam molhadas e a sua lesão aconteceu após uma queda.   


"Não entendo como os jogadores podem aceitar. Molham a quadra e linhas molhadas significa que podemos deslizar. Quando deslizei, senti meu pé. Minha perna também doía um pouco. Não sei. É algo que não entendo", disse Federer.   


Com sua desistência, o grego Stefanos Tsitsipas avançou para as semifinais da competição e enfrentará o vencedor de Rafael Nadal e Fernando Verdasco.   


Outra importante desistência foi anunciada hoje (17). A japonesa Naomi Osaka, número um da WTA, desistiu do Masters 1000 italiano após alguns problemas na mão direita e no punho.   


"Acordei esta manhã e não consegui mexer o polegar. Tentei treinar, mas não consegui segurar minha raquete e continuei sentindo essa dor quando tentei mover minha mão em direções diferentes. Estou triste e desapontada porque eu realmente queria jogar hoje. Seria um grande teste encarar Kiki, que está jogando muito bem", afirmou Osaka.   


Com isso, a holandesa Kiki Bertens avançou para as semifinais da competição. Caso vencer o torneio, a tenista assumirá a segunda colocação do ranking mundial, deixando para trás a romena Simona Halep.   


A competição também ficou marcada pelo momento de raiva do polêmico Kyrgios. O australiano surtou durante a disputada partida contra o norueguês Casper Ruud e foi desclassificado.   


Após ser quebrado no terceiro set, Kyrgios reclamou da torcida, jogou a raquete no chão e não satisfeito, atirou uma cadeira dentro da quadra.   


"Um dia com muitos eventos, para dizer o mínimo. As emoções tiraram o melhor de mim e eu só queria dizer que a atmosfera estava louca lá hoje, foi super lamentável que tenha acabado numa desclassificação. Desculpe, Roma, vejo vocês novamente talvez", escreveu o tenista nas redes sociais.   


O italiano Fognini foi outro que perdeu a cabeça. Após a derrota contra Tsitsipas, o tenista estava irritado na coletiva de imprensa e até xingou o diretor do Masters 1000, Sergio Palmieri.   


"Infelizmente este é o diretor do torneio e nós temos que mantê-lo. É o meu pensamento e eu já disse isso no ano passado.   


O que o diretor poderia ter feito? Eu não sei, pergunte a ele", respondeu Fognini.   


O Masters 1000 começou no último sábado (11) será encerrado neste domingo (19). No masculino, apenas Tsitsipas e Diego Schwartzman estão confirmados para as semifinais. Nos outros confrontos das quartas de finais, Nadal enfrenta Verdasco, enquanto Novak Djokovic irá encarar Juan Martín del Potro.   


No feminino, a única confirmada para as semifinais é Bertens.   


Nos outros duelos, Victoria Azarenka irá enfrentar Karolína Plísková, a britânica Johanna Konta pegará Markéta Vondrousová e, por fim, a francesa Kristina Mladenovic jogará contra Maria Sakkari.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.