Topo

Fiorentina será comprada por magnata, diz jornal

25/05/2019 09h37

ROMA, 25 MAI (ANSA) - Lutando para permanecer na elite do Campeonato Italiano, a Fiorentina está próxima de ser vendida ao bilionário ítalo-americano Rocco Commisso, informou nesta sexta-feira (24) o jornal "The New York Times".   


De acordo com a publicação, a venda da Viola já está concretizada e poderá ser anunciada até segunda-feira (27). O empresário de 69 anos deverá gastar US$ 150 milhões para comprar o clube toscano.   


Commisso é dono da provedora de serviços a cabo norte-americana Mediacom. Ele também é proprietário do clube New York Cosmos.   


Os atuais donos da Fiorentina são os irmãos Andrea e Diego Della Valle, que ajudaram na reconstrução da Viola após a falência em 2002. Sob o comando da família, o clube subiu da Série C para a elite do Campeonato Italiano e conseguiu se estabilizar na Série A.   


No entanto, a administração da dupla começou a ser criticada pelos torcedores da Viola, que exigem mais investimentos na Fiorentina. A pressão fez os irmãos Della Valle pensarem em deixar o comando do time.   


A notícia chegou como uma bomba em Florença, já que a Fiorentina está se preparando para o importante duelo diante do Genoa, neste domingo (25), que valerá a permanência do clube na Série A.   


Sem vencer uma partida desde fevereiro, a Fiorentina precisa vencer ou empatar no estádio Artemio Franchi para escapar do rebaixamento. Em caso de derrota por um gol de diferença, a Viola evita a Série B se Empoli ou Udinese perderem. Já se tropeçar por dois gols, o time de Florença continua na Série A se o clube azzurro não ganhar.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.