Topo

Atalanta e Inter garantem vaga na Champions na última rodada

26/05/2019 18h21

SÃO PAULO, 26 MAI (ANSA) - Na última rodada do Campeonato Italiano, Atalanta e Inter de Milão venceram neste domingo (26) os seus respectivos jogos e conseguiram se classificar para a Liga dos Campeões. O Empoli, por sua vez, foi derrotado pelo clube neroazzurro e foi rebaixado para a Série B.   


- Inter 2 x 1 Empoli - Em uma das finais que a rodada final da Série A proporcionou, Internazionale e Empoli fizeram um confronto equilibrado do início ao final em Milão, mas o clube nerazzurro conseguiu sair com os sonhados três pontos e a classificação para a Liga dos Campeões.   


A primeira etapa no San Siro terminou sem gols graças aos goleiros Samir Handanovic e Bartlomiej Dragowski. Ambos foram importantes e impediram que Empoli ou Inter abrissem o placar.   


No entanto, já na segunda etapa, o goleiro polonês do Empoli não conseguiu impedir o gol nerazzurro. Aos 50 minutos, o atacante Keita Baldé fez bela jogada individual e chutou firme da entrada da área para balançar a rede.   


Pouco temo depois, Dragowski recebeu um pésismo recuo de bola do seu companheiro de equipe e fez pênalti no argentino Mauro Icardi. O próprio atacante bateu e desperdiçou a cobrança.   


O Empoli manteve vivo as esperanças de escapar do rebaixamento aos 76 minutos. O turco Salih Uçan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. A defesa nerazzurra falhou e Hamed Traoré só colocou o pé para marcar.   


Entretanto, a reação do clube toscano parou por aí. Aos 81 minutos, Matías Vecino acertou a trave de Dragowski e o belga Radja Nainggolan estava na sobra para empurrar ao gol vazio.   


Nos acréscimos, o Empoli não complicou a vida da Inter por que acertou a trave e obrigou Handanovic a fazer um milagre.   


Com o resultado, a Inter chegou aos 69 pontos, na quarta colocação da tabela, conseguindo se classificar para a Liga dos Campeões. O Empoli, por sua vez, terminou em 18º, com 38 pontos , e fechou a lista do rebaixamento ao lado de Frosinone e Chievo.   


- Atalanta 3 x 1 Sassuolo ? A Atalanta entrou em campo querendo a sua histórica vaga para a Liga dos Campeões. Jogando na casa do Sassuolo, o clube de Bérgamo tomou um susto aos 19 minutos, quando Domenico Berardi abriu o placar para os neroverdi.   


Ainda na etapa inicial, aos 35 minutos, o colombiano Duván Zapata empatou. No Segundo tempo, Alejandro "Papu" Gómez e Mario Pasalic deram a vitória para a Atalanta e a histórica classificação para a Champions A Atalanta terminou sua incrível campanha na terceira colocação, com 69 pontos, atrás somente da campeã Juventus e do Napoli. Já o Sassuolo ficou em 11º, somando 43 pontos.   


- Roma 2 x 1 Parma ? Sonhando com uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, a Roma entrou em campo contra o Parma querendo apenas a vitória. Os comandados de Claudio Ranieri abriram o placar com Lorenzo Pellegrini, aos 35 minutos da etapa inicial.   


No final da partida, Gervinho empatou para o time gialloblu, mas três minutos depois Diego Perotti deu novamente a vantagem para o clube da capital.   


Apesar da vitória, os resultados não ajudaram e a Roma encerrou a Série A na sexta colocação, com 66 pontos, três atrás do Milan. O Parma, por sua vez, ficou com a 14ª posição, somando 41 pontos.   


- Spal 2 x 3 Milan ? Em Ferrara, o Milan sofreu, mas conseguiu vencer a Spal. No entanto, para conseguir ir a Champions League, o clube comandado por Gennaro Gattuso precisava torcer pelos tropeços de Inter e Atalanta.   


O time rossonero abriu o placar com Hakan Çalhanoglu, após aproveitar um passe de Franck Kessié. Cinco minutos depois, o atacante marfinense deixou o seu e fez o segundo do Milan. Até este momento, a equipe lombarda estava conseguindo sua vaga para a Champions.   


No entanto, o time visitante tirou o pé do acelerador e deixou a Spal empatar no segundo tempo, com os gols de Francesco Vicari e Mohamed Fares. Kessié, aos 66 minutos, cobrou um pênalti e voltou a colocar o Milan na frente do placar. No entanto, mesmo com a vitória, a equipe rossonera terminou o campeonato em quinto e ficou de fora da Liga dos Campeões.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.