Topo

Mourão faz homenagens à FEB em breve visita à Itália

27/05/2019 15h19

SÃO PAULO, 27 MAI (ANSA) - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez uma breve visita à Itália no fim de semana, como uma escala em sua viagem de volta da China.   


Mourão desembarcou em Florença às 8h30 de sábado (25) e, três horas depois, participou de uma homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Pistoia, que abriga um memorial pelos pracinhas que lutaram pela libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial.   


O Monumento Votivo Militar fica no lugar de um antigo cemitério de soldados do Brasil. Mourão estava acompanhado do subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Guglielmo Picchi, e do deputado ítalo-brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato.   


Em seguida, o general visitou um monumento pela Libertação em Monte Castelo, perto de Bolonha, palco mais célebre da expedição brasileira. O vice-presidente embarcou de volta a Brasília na manhã de domingo (26).   


"Retornando da China, a escala em Florença permitiu-me prestar continência aos heróis brasileiros que tombaram nos campos da Itália na II Guerra Mundial em defesa da liberdade e da democracia. Eterna homenagem aos nossos valorosos 'Pracinhas'!", escreveu Mourão no Twitter. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.