Topo

Em tom de despedida,dono da Fiorentina cita 'fim de uma era'

05/06/2019 13h02

FLORENÇA, 05 JUN (ANSA) - Um dos donos da Fiorentina, Andrea Della Valle, afirmou nesta quarta-feira (5) que a venda do clube italiano marcará "o fim de uma era", indicando que a Viola está muito próxima de ser adquirida pelo magnata ítalo-americano Rocco Commisso.   


De acordo com o jornal "Corriere della Sera", a venda da Fiorentina deverá acontecer oficialmente até sexta-feira (7) e Commisso pagará cerca de US$ 150 milhões para adquirir o tradicional time da região da Toscana.   


"É uma era que termina depois de 17 anos. Os últimos meses foram dolorosos. Nós compramos a Fiorentina por paixão, mas quando os fãs te desafiam e vêm protestar na frente de suas lojas, os sinais são claros. Isso significa que tudo que você faz e dá, é sempre lido de maneira errada. Uma era acabou, mas é normal, o importante é encontrar o momento certo para sair", disse Della Valle.   


Commisso é um empresário de 69 anos, que é dono do New York Cosmos, dos Estados Unidos. O magnata é dono da provedora de serviços a cabo Mediacom.   


Os atuais proprietários da Fiorentina são os irmãos Andrea e Diego Della Valle, que ajudaram na reconstrução da Viola após a falência em 2002. Sob o comando da família, o clube subiu da Série C para a elite do Campeonato Italiano e conseguiu se estabilizar na Série A.   


No entanto, a administração da dupla começou a ser critica pelos torcedores da Viola, que estão exigindo mais investimentos na Fiorentina, principalmente após a fraca campanha do time toscano nesta última temporada.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.