Credibilidade põe ANSA entre sites mais acessados da Itália
ROMA, 13 JUN (ANSA) - Um relatório divulgado nesta quarta-feira (12) mostrou que o site da agência ANSA é o segundo mais usado na Itália como fonte de informação na internet.
Segundo dados do Instituto Reuters para Estudos sobre Jornalismo, a página da maior agência italiana de notícias é acessada semanalmente por 21% dos entrevistados, atrás apenas do site do canal "TgCom24" (24%).
Os portais do canal "SkyTg24" (20%) e do jornal La Repubblica (19%) aparecem na terceira e quarta colocação respectivamente.
Já a página da "Fanpage aparece na quinta posição, com 16%.
Ainda de acordo com o relatório, a ANSA é escolhida em primeiro lugar pela credibilidade, com uma pontuação, em uma escala de 0 a 10, de 7,4, entre todos aqueles que a conhecem, e 8,02, entre aqueles que a usam.
O site do canal "SkyTg24" ficou em segundo lugar, enquanto que o portal do jornal "Il Sole 24 Ore" em terceiro. Além disso, de acordo com o relatório, apenas 9% dos italianos fazem assinatura virtual para ler as notícias em sites. Em contrapartida, eles usam mais as redes sociais para se informar.
O Facebook lidera a lista, seguido pelo WhatsApp e Youtube.
(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Segundo dados do Instituto Reuters para Estudos sobre Jornalismo, a página da maior agência italiana de notícias é acessada semanalmente por 21% dos entrevistados, atrás apenas do site do canal "TgCom24" (24%).
Os portais do canal "SkyTg24" (20%) e do jornal La Repubblica (19%) aparecem na terceira e quarta colocação respectivamente.
Já a página da "Fanpage aparece na quinta posição, com 16%.
Ainda de acordo com o relatório, a ANSA é escolhida em primeiro lugar pela credibilidade, com uma pontuação, em uma escala de 0 a 10, de 7,4, entre todos aqueles que a conhecem, e 8,02, entre aqueles que a usam.
O site do canal "SkyTg24" ficou em segundo lugar, enquanto que o portal do jornal "Il Sole 24 Ore" em terceiro. Além disso, de acordo com o relatório, apenas 9% dos italianos fazem assinatura virtual para ler as notícias em sites. Em contrapartida, eles usam mais as redes sociais para se informar.
O Facebook lidera a lista, seguido pelo WhatsApp e Youtube.
(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.