Topo

Credibilidade põe ANSA entre sites mais acessados da Itália

13/06/2019 15h57

ROMA, 13 JUN (ANSA) - Um relatório divulgado nesta quarta-feira (12) mostrou que o site da agência ANSA é o segundo mais usado na Itália como fonte de informação na internet.   

Segundo dados do Instituto Reuters para Estudos sobre Jornalismo, a página da maior agência italiana de notícias é acessada semanalmente por 21% dos entrevistados, atrás apenas do site do canal "TgCom24" (24%).   

Os portais do canal "SkyTg24" (20%) e do jornal La Repubblica (19%) aparecem na terceira e quarta colocação respectivamente.   

Já a página da "Fanpage aparece na quinta posição, com 16%.   

Ainda de acordo com o relatório, a ANSA é escolhida em primeiro lugar pela credibilidade, com uma pontuação, em uma escala de 0 a 10, de 7,4, entre todos aqueles que a conhecem, e 8,02, entre aqueles que a usam.   

O site do canal "SkyTg24" ficou em segundo lugar, enquanto que o portal do jornal "Il Sole 24 Ore" em terceiro. Além disso, de acordo com o relatório, apenas 9% dos italianos fazem assinatura virtual para ler as notícias em sites. Em contrapartida, eles usam mais as redes sociais para se informar.   

O Facebook lidera a lista, seguido pelo WhatsApp e Youtube.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.