Topo

Em visita aos EUA,Salvini promete reduzir impostos na Itália

2019-06-17T18:46:00

17/06/2019 18h46

NOVA YORK, 17 JUN (ANSA) - Em visita oficial a Washington, o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, foi recebido na noite desta segunda-feira (17), na Casa Branca, pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Durante o último compromisso do italiano na viagem de dois dias ao território norte-americano, Salvini reiterou seu compromisso de reduzir impostos para residências e empresas na Itália, mesmo que a União Europeia não altere o teto do déficit orçamentário. "Eu percebo que as empresas italianas podem ser protegidas de impostos. Se este não for o caso de outros países europeus, é problema deles", afirmou o vice-premier italiano à imprensa local. Segundo Salvini, "a Itália sairá da jaula e não se resignará ao ponto zero", principalmente porque conta com o "bom senso em Bruxelas e tem Washington" ao seu lado.   

"A Itália e os Estados Unidos nunca estiveram tão próximos como agora. A administração Trump é o exemplo que você pode voltar a sonhar grande", continuou Salvini em uma publicação no Twitter.   

Na reunião, o italiano e Pence discutiram sobre o Irã, a China, a União Europeia e questões comerciais. Os dois concordam "99%" sobre os principais assuntos do mundo, informou Salvini, que disse que retornar a ter um "bom relacionamento" com a Rússia é um objetivo comum.   

Mais cedo, o líder do partido ultranacionalista Liga se reuniu com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, com quem debateu "os riscos de segurança da Rússia e do Irã, a ameaça representada pelos investimentos predatórios da China em infraestrutura na Itália e na Europa, e a necessidade de fortalecer a cooperação em defesa dos EUA e da Itália", de acordo com comunicado do Departamento de Estado.   

Além disso, a dupla reafirmou o "valor do relacionamento de longa data" entre as duas nações "como membros aliados da OTAN e membros do G7".   

O vice-premier italiano também participou de uma cerimônia de colocação de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério nacional de Arlington. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Mais Internacional