Topo

Marco Giampaolo é anunciado como novo técnico do Milan

19/06/2019 20h12

MILÃO, 19 JUN (ANSA) - Após a saída de Gennaro Gattuso, o Milan anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do técnico Marco Giampaolo, ex-Sampdoria.   


O comandante de 51 anos assinou um contrato válido até junho de 2020, com opção de renovação por mais um ano no final do vínculo.   


Giampaolo assumirá oficialmente o tradicional clube italiano no dia 9 de julho, quando será realizado o primeiro treino de pré-temporada do Milan.   


Natural de Bellinzona, na Suíça, Giampaolo já comandou diversos clubes de pequeno e médio portes da Itália, como Ascoli, Catania, Brescia, Empoli e Cagliari. O treinador estava desde 2016 na Sampdoria.   


Giampaolo será o oitavo técnico do Milan desde a saída de Massimiliano Allegri, último treinador que conquistou um Campeonato Italiano pelo clube rossonero.   


Nas três temporadas que ficou na Sampdoria, Giampaolo comandou o clube genovês em 122 partidas, somando 49 vitórias, 27 empates e 47 derrotas. Seu melhor resultado foi um 9º lugar na última edição da Série A.   


Sob o comando de Gattuso, o Milan terminou o Campeonato Italiano na quinta colocação, somando 68 pontos. O time rossonero conquistou uma vaga na Liga Europa, mas o ex-jogador foi demitido do cargo.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.