Topo

FIA rejeita recurso contra punição de Vettel no GP do Canadá

21/06/2019 18h18

ROMA, 21 JUN (ANSA) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira (21) que rejeitou o recurso da Ferrari contra a punição de cinco segundos ao piloto Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, que deu a vitória da corrida ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.   


Na ocasião, os comissários de prova acrescentaram cinco segundos ao tempo de corrida do alemão por ele ter espremido Hamilton ao retornar à pista após uma escapada na grama. Com isso, o britânico ficou com o primeiro lugar, à frente de Vettel.   


Antes da reunião com os comissários da prova canadense, o diretor esportivo da equipe italiana, Laurent Mekies, afirmou que iria apresentar novas provas para mostrar que a punição do alemão não foi correta.   


No entanto, a FIA disse que as evidências mostradas pela Ferrari não foram "significativas e relevantes" para alterar o resultado final da corrida.   


O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que está "infeliz e frustrado" com a decisão da FIA. "Sem dúvidas que enquanto Ferrari, estamos todos infelizes e frustrados. Pela Ferrari, mas também pelos fãs e pelo esporte.   


Mas não vamos mais comentar nada daqui para frente", disse Binotto.   


Já Vettel revelou que gostaria de queimar o manual de regras da entidade e também disse ter ficado frustrado com a conclusão do caso.   


Com isso, Hamilton continua disparado na liderança do campeonato, com 162 pontos. O britânico é seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que soma 133. Vettel, por sua vez, está em terceiro, com 100 pontos.   


- Treinos - Os pilotos Hamilton e Bottas, ambos da Mercedes, foram os mais rápidos nos dois primeiros treinos para o Grande Prêmio da França de F1, em Le Castellet.   


No primeiro, o britânico fez um tempo de 1m32s738, sendo seguido por Bottas e Charles Leclerc, da Ferrari. Já no segundo, o finlandês ficou na frente ao marcar 1m30s937, superando Hamilton e Leclerc.   


O atual líder do campeonato foi o destaque dos treinos livres, principalmente por ter escapado da pista e, na volta, ter atrapalhado o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing. O britânico, por sua vez, não recebeu nenhuma punição pelo incidente.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.