Topo

Terremoto de 3.7 graus assusta moradores de Roma

24/06/2019 07h35

ROMA, 24 JUN (ANSA) - Um terremoto de magnitude 3.7 na escala Richter assustou moradores de Roma na noite deste domingo (23), com epicentro na cidade de Colonna, a pouco mais de 30 quilômetros da capital.   

O tremor ocorreu às 22h43, a nove quilômetros de profundidade, e foi sentido em boa parte das regiões do Lazio e de Abruzzo, mas não fez nenhuma vítima.   

Segundo o prefeito de Colonna, Fausto Giuliani, diversos cidadãos relataram rachaduras em edifícios, e algumas famílias talvez tenham de ser evacuadas. "Enquanto isso, o jardim de infância ficou fechado, assim como a biblioteca e o asilo", disse Giuliani à ANSA.   

Em Monte Compatri, também nos arredores de Roma, uma igreja sofreu danos e a casa paroquial adjacente foi interditada. Na capital, a linha C do metrô chegou a ser fechada por precaução, mas já foi reaberta. O Coliseu e a área arqueológica passaram por inspeções e não sofreram nenhum dano.   

A Itália fica sobre as placas tectônicas africana e eurasiática, as quais se chocam constantemente, o que provoca uma intensa atividade sísmica no país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.