Topo

Icardi e Nainggolan não estão nos planos da Inter de Milão

06/07/2019 14h04

ROMA, 06 JUL (ANSA) - O CEO da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, afirmou neste sábado (6) que os jogadores Radja Nainggolan e Mauro Icardi não estão nos planos do clube nerazzurro para a próxima temporada.   


Com a chegada do técnico Antonio Conte, a Internazionale está se renovando para lutar pelo título do próximo Campeonato Italiano e não fazer feio na Liga dos Campeões. Segundo Marotta, os dois atletas já foram notificados.   


"Eles não fazem parte dos nossos planos. Nós já conversamos com eles. Precisamos de clareza e transparência. Eles são grandes jogadores e talentosos, mas não é o suficiente. Eles não fazem parte do nosso projeto, eu digo isso com transparência e respeito", explicou Marotta.   


Os trabalhos da Inter começarão neste domingo (7) e Conte deverá dar sua primeira entrevista coletiva como treinador do clube nerazzurro. Apesar de não estarem no projeto do time, Marotta confirmou que o atacante argentino e o meio-campista belga estarão presentes no treinamento.   


"Uma coisa é dizer que Icardi está no mercado, o que já confirmamos, mas outra bem diferente é respeitar as obrigações contratuais, um acordo coletivo que, no entanto, exige que o jogador participe dos treinamentos. Nós absolutamente não queremos fracassar com nossos deveres. Há também direitos como o do treinador em escolher a formação em campo", revelou o dirigente italiano.   


O nome de Icardi vem sendo ventilado na Juventus e no Napoli.   


Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o clube azzurro está preparado para oferecer um contrato de 10 milhões de euros anuais ao artilheiro argentino. A equipe do sul da Itália também deverá desembolsar mais 60 milhões de euros para tirar o atacante da Inter.   


Nainggolan, por sua vez, está com dificuldades de encontrar um novo clube. O atleta de 31 anos foi até especulado no futebol chinês, mas as negociações esfriaram.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.