Topo

Clubes da Série A iniciam preparação para próxima temporada

08/07/2019 18h17

SÃO PAULO, 08 JUL (ANSA) - Alguns clubes da Série A do Campeonato Italiano iniciaram nesta segunda-feira (8) os treinamentos para a próxima temporada do futebol europeu. A Roma, por exemplo, teve seu primeiro treinamento comandado pelo português Paulo Fonseca, já a Inter de Milão está em um retiro na cidade de Lugano, na Suíça, e os trabalhos de Antonio Conte contaram com as presenças de Mauro Icardi e Radja Nainggolan.   


A atual octacampeã Juventus, por sua vez, iniciará a sua preparação para a próxima temporada nesta quarta-feira (10).   


- Roma - A Roma iniciou sua preparação no Centro de Treinamento de Trigoria, na capital italiana, e o português Paulo Fonseca comandou o primeiro treino como técnico do clube giallorosso.   


Em sua primeira coletiva de imprensa no cargo, o treinador afirmou "estar trabalhando para montar um grande time. O português ainda declarou que só pretender ter jogadores "felizes de estarem na Roma".   


Fonseca traçou como seu principal objetivo alcançar uma vaga na Liga dos Campeões. O ex-treinador do Shakhtar Donetsk também pretendeu criar um time "forte e ambicioso".   


O clube giallorosso deverá apresentar oficialmente nos próximos dias o goleiro espanhol Pau López, ex-Real Betis. Já o meio-campista Nicolò Zaniolo e o atacante Edin Dzeko estão sendo desejados por outras equipes.   


"O que importa para nós é o presente e o futuro. Não falei com o Edin, mas quero jogadores que estejam felizes por estarem na Roma. Zaniolo tem muito talento e nós acreditamos muito nele, mas cada jogador deve mostrar que merece estar neste clube pela forma como treinam todos os dias", disse Fonseca.   


- Inter de Milão - A Internazionale iniciou a temporada 2019/2020 em Lugano, na Suíça. O clube nerazzurro teve seu primeiro treinamento comandado por Antoino Conte, que contou com as presenças de Icardi e Nainggolan.   


O CEO da Inter, Giuseppe Marotta, declarou que os dois atletas não estão nos planos do clube. Com isso, ambos os jogadores deverão deixar os nerazzurri nesta janela de transferências.   


Neste domingo (14), a Inter de Milão realizará um amistoso contra o Lugano.   


- Genoa - Buscando realizar uma campanha melhor na Série A, o Genoa iniciou sua preparação sob o comando de Aurelio Andreazzoli. O clube rossoblu está em retiro na cidade de Neustift, na Áustria.   


O argentino Cristian Romero, por sua vez, não viajou com os companheiros de equipe, já que o meio-campista passará por exames médicos em Turim para assinar com a Juventus. No entanto, o atleta retornará ao Genoa por empréstimo. Romero é esperado para chegar em Neustift nesta quarta-feira (10).   


Os jogadores Gianluca Lapadula, Luca Rossettini e Sandro não foram incluídos no retiro e deverão deixar o Genoa.   


Outras equipes - A Fiorentina e o Napoli estão em retiro na região do Trentino-Alto Ádige. A Viola está em um momento decisivo, já que o futuro do meio-campista Jordan Veretout ainda é incerto. O atleta vem sendo ventilado no Milan.   


Os napolitanos estão buscando conquistar o título da Série A.   


Para isso, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que o clube será "competitivo" e está mirando um troféu na próxima temporada.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.