Topo

Capital europeia da cultura será set do novo 'James Bond'

17/07/2019 12h03

MATERA, 17 JUL (ANSA) - A cidade italiana de Matera, capital europeia da cultura em 2019, servirá de cenário para o novo filme do espião James Bond, que terá novamente Daniel Craig como protagonista e Rami Malek, vencedor do Oscar por "Bohemian Rhapsody", como vilão.   


As gravações em Matera, que fica no extremo-sul da Itália, começam na segunda metade de agosto e devem durar cerca de um mês. As cenas serão filmadas em áreas tombadas pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, em uma das cidades históricas mais belas do país.   


Também estão previstas filmagens na cidade vizinha de Gravina in Puglia e no município litorâneo de Maratea, ambos no sul da Itália. Segundo a Prefeitura, as gravações devem levar cerca de 400 pessoas a Matera, onde serão selecionados 900 figurantes.   


O prefeito Raffaello De Ruggieri estima que as filmagens tenham um impacto de um ponto percentual no PIB da região da Basilicata. O novo longa do "007", ainda sem nome definido, também será ambientado na Jamaica, na Noruega e em Londres e deve estrear em abril de 2020.   


A trama começará com James Bond desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, até que Felix Leiter, da CIA, pede sua ajuda para libertar um cientista sequestrado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.