Topo

Papa nomeia novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

18/07/2019 09h07

CIDADE DO VATICANO, 18 JUL (ANSA) - O papa Francisco nomeou Matteo Bruni como o novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. O italiano assumirá o cargo que era ocupado interinamente por Alessandro Gisotti a partir do próximo dia 22 de julho.   

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) em um boletim oficial. "Estou certo de que Matteo Bruni saberá guiar a Sala de Imprensa com competência, sabedoria, visão e espírito de equipe, contribuindo para sua configuração definitiva, com o objetivo de fornecer o melhor serviço possível a uma correta informação", afirmou o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini.   

Bruni, de 42 anos de idade, nasceu em Winchester, na Inglaterra.   

Formado em Letras e Literatura estrangeira moderna e contemporânea na Universidade La Sapienza de Roma, o italiano trabalha na Sala de Imprensa desde julho de 2009, na seção de credenciamento dos jornalistas.   

Em dezembro de 2013, ele assumiu a responsabilidade da organização e do acompanhamento da imprensa no voo papal. "A nomeação é certamente uma honra para mim. Gosto de tê-la como um sinal de estima não só para minha pessoa, mas também para a história de onde venho e o trabalho que fiz com ela", agradeceu Bruni. Além desta nomeação, o Pontífice também indicou Gisotti e Sergio Centofanti como vice-diretores para a Direção Editorial do Dicastério para a Comunicação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.