Topo

Itália pretende ter mais de 300 atletas nos Jogos de 2020

23/07/2019 15h58

ROMA, 23 JUL (ANSA) - Faltando um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, a Itália já projeta a quantidade de atletas que participarão da competição e o escolhido para ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura.   


Até o momento, a Itália já possui 32 atletas classificados para as Olimpíadas, sendo 15 homens e 17 mulheres de oito categorias diferentes. No entanto, é esperado que cerca de 300 esportistas do país disputem os Jogos de 2020.   


A lista de classificados poderá aumentar em agosto, já que entre os dias 6 e 11 será realizado o Campeonato Europeu de Pentatlo Moderno, em Bath, na Inglaterra. Já as eliminatórias do boxe começarão em janeiro de 2020. Enquanto isso, o atleta que será o porta-bandeira da Itália na cerimônia de abertura dos Jogos já está sendo especulado. O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, está pensando em deixar no posto a nadadora Federica Pellegrini.   


No entanto, o atleta que carregará a bandeira italiana deverá ser um homem, já que nas duas últimas edições uma mulher foi escolhida (a esgrimista Valentina Vezzali em Londres 2012 e Pellegrini no Rio 2016, além de Arianna Fontana nos Jogos de Inverno em PyeongChang).   


Entre os nomes que estão sendo cogitados para a função estão o nadador Gregoria Paltrinieri, o ciclista Elia Viviani, o atirador Gabriele Rossetti, o esgrimista Daniele Garozzo e o judoca Fabio Basile. Na última Olimpíadas, a Itália terminou a competição na nona colocação no quadro de medalhas. O país europeu saiu do torneio com oito ouros, 12 pratas e oito bronzes. Em 2016, a Azzurra também mandou 309 atletas para as disputas no Rio de Janeiro.   


A cerimônia de abertura dos Jogos de 2020 será no dia 24 de julho de 2020. A competição só terminará 9 de agosto.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.