Topo

Colombiano Egan Bernal encaminha título no Tour de France

27/07/2019 12h08

ROMA, 27 JUL (ANSA) - Um mês depois de ter conquistado a Volta da Suíça de ciclismo, o colombiano Egan Bernal, de 22 anos, garantiu neste sábado (27) o título da edição de 2019 do Tour de France, que será confirmado neste domingo (28).   


Bernal terminou a 20ª etapa da prova mais tradicional do ciclismo mundial em quarto lugar e se manteve com a cobiçada "camisa amarela". O trecho de 59,5 quilômetros foi de Albertville a Val Thorens.   


Ainda resta uma etapa, os 128 quilômetros entre Rambouillet e Paris, mas o último trecho, com poucas inclinações, é tradicionalmente uma procissão dos competidores. Bernal, que será o primeiro colombiano a vencer o Tour de France, acumula 1m11s de vantagem para o segundo colocado, o britânico Geraint Thomas.   


"Falta pouco tempo para se tornar oficial. Falta uma etapa, mas, se tudo sair bem, ganharei meu primeiro Tour", disse Bernal. A 20ª etapa do Tour de France foi vencida pelo italiano Vincenzo Nibali, campeão da prova em 2014 e que completou o trecho em 1h51s53. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias