Topo

Confira a primeira foto do protagonista de 'Pinóquio'

31/07/2019 11h59

ROMA, 31 JUL (ANSA) - A ingenuidade e tristeza de Pinóquio, o boneco de madeira criado pelo escritor italiano Carlo Callodi, estão presentes na primeira imagem revelada do rosto do ator Federico Ielapi, que interpreta o personagem na versão em live-action.   


A fotografia é a primeira de Ielapi como Pinóquio e é conhecida depois da divulgação da imagem de Roberto Benigni, como Gepeto, e do trailer do filme de Matteo Garrone. A caracterização é feita pelo artista Mark Coulier, famoso por seu trabalho com personagens da franquia Harry Potter e por vencer dois Oscars de melhor maquiagem pelos filmes "O Grande Hotel Budapeste"(2014) e "A Dama de Ferro" (2011).   


"Estou muito feliz por ter um grande artista como Mark Coulier como colaborador. Sabíamos que não queríamos recorrer a técnicas digitais na criação dos personagens de Pinóquio e, por isso, confiamos a ele, que graças a sua maquiagem especial conseguiu devolver a magia e, junto com o realismo das criaturas imaginadas por Collodi, ficamos surpresos e transportados para uma atmosfera de história", afirmou Garrone. O live-action do conto infantil "Pinóquio" é uma colaboração entre Itália e França e está previsto para estrear em dezembro deste ano nos cinemas italianos. A animação ainda não tem data para chegar ao Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.