Topo

Esposa de Carlos Ghosn pede que Macron interceda por marido

22/08/2019 11h36

SÃO PAULO, 22 AGO (ANSA) - Carole Ghosn, esposa do ex-chefe da aliança Renault-Nissan-Mitsubichi Carlos Ghosn, apelou nesta quinta-feira (22) para que o presidente da França, Emmanuel Macron, "interceda" junto com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre a situação do seu marido.   

Em um comunicado, a esposa do executivo brasileiro declarou que Ghosn "merece um processo justo" para "garantir que seus direitos sejam respeitados". Carole ainda destacou que a justiça da nação asiática "não está alinhada com os padrões dos outros países do G7".   

"Peço ao presidente Macron que interceda por meu marido com o primeiro-ministro Abe para garantir que seus direitos sejam respeitados. Carlos merece um processo justo, que começa com condições justas de liberdade sob fiança e uma data de julgamento", afirmou Carole no comunicado.   

O objetivo é fazer com que o tema seja discutido entre Macron e Abe durante a cúpula do G7, em Biarritz. O executivo é acusado de crimes fiscais no Japão, o que provocou sua saída das montadoras, em meio a uma disputa entre Renault e Nissan para reequilibrar os termos da aliança automotiva.   

Segundo a acusação, Ghosn teria subnotificado rendimentos e de se apropriar de recursos da Nissan.   

O brasileiro, por sua vez, alega que foi vítima de uma "conspiração" montada por dirigentes japoneses.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.