Topo

Governo Trump manifesta preocupação com Amazônia

23/08/2019 15h46

SÃO PAULO, 23 AGO (ANSA) - O governo norte-americano demonstrou preocupação nesta sexta-feira (23) com o aumento do número de queimadas na Amazônia, informou uma autoridade da Casa Branca, segundo a imprensa local. De acordo com o funcionário da administração de Donald Trump, cuja identidade não foi revelada, há uma profunda preocupação com o "impacto dos incêndios na floresta amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região".   

Hoje, diversos líderes mundiais têm feito críticas contra a política ambiental de Bolsonaro e apelos ao Brasil para tomar medidas para preservar a Amazônia. O presidente brasileiro, por sua vez, convocou uma reunião de emergência para tratar o caso. A expectativa é de que Bolsonaro faça um pronunciamento em rede nacional ainda nesta noite para tentar combater a repercussão negativa sobre os incêndios, que sofreram um aumento de 82% de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).   

A polêmica envolvendo a maior floresta do mundo também poderá entrar na pauta do encontro dos líderes do G7, que ocorrerá no próximo final de semana em Biarritz, na França. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.