Topo

Semana do Clima da ONU chega ao fim com debate de prefeitos

23/08/2019 17h49

SÃO PAULO, 23 AGO (ANSA) - A Semana do Clima da América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Salvador, chegou ao fim nesta sexta-feira (23) com debates entre prefeitos brasileiros e a gestora da cidade de Arima, em Trinidad e Tobago. A mesa de discussão contou com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, que mediou o debate, e os prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio; Campinas, Jonas Donizette - que também é presidente da frente nacional de prefeitos; Curitiba, Rafael Greca; São Paulo, Bruno Covas; Recife, Geraldo Júlio e a prefeita da cidade de Arima, Lisa Morris-Julian.   


Durante o evento, todos comentaram a situação do crescente número de queimadas na Amazônia, além de discutirem o papel do poder estadual nas políticas públicas ligadas ao clima. "O mundo não está preocupado com São Paulo, o mundo está preocupado com a Amazônia. E uma má governança da Amazônia não será tolerada pelo mundo", afirmou Virgílio.   


Além dele, os prefeitos de Recife, São Paulo e Curitiba também concordaram que é necessário repensar as política ambientais, e que o aquecimento global não é um tema de esquerda ou direita, mas uma questão ética. A prefeita de Arima, por sua vez, ressaltou a importância de plantar árvores, além de fazer uso de energia solar e reciclar. No último dia do evento, os prefeitos também assinaram um termo de compromisso para garantir o futuro dos oceanos, na tentativa de reduzir os plásticos nos mares. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.