Topo

Andreescu surpreende Serena e conquista título do US Open

08/09/2019 10h12

ROMA, 06 SET (ANSA) - A tenista canadense Bianca Andreescu, de apenas 19 anos de idade, venceu neste sábado (7) a norte-americana Serena Williams e conquistou o título do US Open.   


Em uma hora e 40 minutos de jogo, Andreescu derrotou Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. A vitória da canadense evitou que a norte-americana se tornasse a tenista com mais conquistas em Grand Slams.   


Caso Williams vencesse Andreescu, a norte-americana conquistaria pela sétima vez o torneio nova-iorquino e igualaria a marca da australiana Margaret Court, que venceu 24 Grand Slams na carreira.   


"Eu trabalhei muito duro por este momento, é um sonho que se torna realidade, neste palco, contra Serena, uma verdadeira lenda do esporte. Nunca foi fácil, tentei me preparar o melhor possível. Estou muito orgulhosa por tudo. Eu sei que vocês [torcedores] queriam que a Serena vencesse, então, desculpe. Ela é uma verdadeira campeã, não foi fácil até o fim. Tenho que agradecer ao meu time, eu amo vocês. Vou continuar trabalhando duro para seguir este caminho", disse Andreescu.   


Com o título, Andreescu se tornou a primeira tenista a estrear na chave principal do torneio e sair com o troféu de campeã.   


Além disso, a atleta de 19 anos foi a primeira canadense a conquistar o US Open.   


Andreescu começou o torneio na 15ª colocação no ranking mundial e deixa o US Open em quinta. A canadense também faturou o prêmio de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 15 milhões).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.