Topo

Pirelli completa 1º teste dos pneus de 18 polegadas

16/09/2019 18h30

SÃO PAULO, 16 SET (ANSA) - A empresa italiana Pirelli iniciou no circuito de Paul Ricard, na França, os primeiros testes dos pneus de 18 polegadas para a temporada de 2021 da Fórmula 1.   


Com um carro modificado da Renault e o piloto reserva Sergey Sirotkin no volante, o russo deu 213 voltas com os novos compostos da Pirelli no palco do Grande Prêmio da França de F1.   


Este foi o primeiro teste de pista dos pneus de 18 polegadas. "Tivemos o prazer de abrir um novo capítulo em Paul Ricard, na França, com a estreia dos nossos pneus de 18 polegadas que mudarão a face da Fórmula 1. Isto foi muito útil para darmos uma primeira olhada na nova geração de pneus e começar a moldar o caminho de desenvolvimento que vamos seguir para o restante deste e do próximo ano", disse Mario Isola, diretor da Pirelli na F1.   


O francês Esteban Ocon também participou das avaliações. O piloto completou 212 voltas com um carro da Mercedes para fazer os testes finais dos pneus de 13 polegadas para a temporada de 2020 da principal categoria do automobilismo mundial.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.