Topo

Acidente de barco deixa 3 mortos em Veneza

17/09/2019 20h03

VENEZA, 17 SET (ANSA) - Um acidente de barco matou três pessoas na noite desta terça-feira (17) em Veneza, nordeste da Itália, incluindo o piloto de motonáutica Fabio Buzzi, de 76 anos de idade.   

Além dele, também faleceram dois pilotos ingleses, cujos nomes ainda não foram divulgados. Outro italiano, Mario Invernizzi, ficou gravemente ferido. O barco offshore - embarcação esportiva de alto desempenho - se chocou contra uma barreira quebra-mar na entrada da Lagoa de Veneza.   

A batida foi tão forte que o barco acabou afundando do outro lado da barreira. O grupo de pilotos tentava quebrar o recorde de tempo no trecho entre Mônaco, a oeste da Itália, e Veneza, na costa leste do país.   

Eles partiram do principado às 11h da última segunda-feira (16) e estavam perto de concluir a travessia. Os três corpos já foram recuperados pelos bombeiros.   

A embarcação acidentada tem 20 metros de comprimento e pode chegar a uma velocidade de 130 quilômetros por hora. Ela havia sido projetada pelo próprio Buzzi, multicampeão de motonáutica e dono do recorde mundial de velocidade no esporte, com 277,5 quilômetros por hora. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.