PUBLICIDADE
Topo

Williams anuncia que Kubica deixará equipe no fim de 2019

19/09/2019 16h33

ROMA, 19 SET (ANSA) - Um dia antes de começar o Grande Prêmio de Singapura, a Fórmula 1 teve uma quinta-feira (19) movimentada. A Williams anunciou que o polonês Robert Kubica deixará a equipe no fim da temporada, enquanto que a Haas confirmou a manutenção dos pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen para 2020.   


De acordo com um comunicado divulgado pela Williams, Kubica optou em deixar o time. O favorito para assumir seu posto é o canadense Nicholas Latifi, atual piloto reserva da equipe.   


"Eu gostaria de agradecer ao time pelos dois últimos anos e por me ajudar a fazer meu retorno ao grid da F1 possível. Eu aproveitei muito o meu período como piloto reserva e titular da Williams, mas agora sinto que é hora de um novo capítulo na minha carreira", disse Kubica.   


A norte-americana Haas, por sua vez, revelou que a atual dupla permanecerá na próxima temporada. Com isso, o futuro de Nico Hulkenberg na Fórmula 1 está incerto, já que vinha sendo especulado no time.   


"Experiência, e a busca por ela, tem sido uma das marcas da Haas. E com Grosjean e Magnussen para 2020, continuaremos com uma dupla que oferece uma plataforma sólida para o nosso crescimento", afirmou Gunther Steiner, chefe da Haas.   


Com 26 pontos somados, a equipe norte-americana é a penúltima colocada na classificação de construtores, atrás somente da Williams, que possui apenas um ponto.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.