Topo

Hamilton é o mais rápido dos treinos para GP de Singapura

20/09/2019 13h57

ROMA, 20 SET (ANSA) - Após a terceira colocação em Monza, na Itália, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido nesta sexta-feira (20) dos treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, no circuito urbano de Marina Bay.   


O atual líder do Mundial, por sua vez, viu o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, fazer o melhor tempo da primeira sessão, cravando 1m40s259. O jovem piloto foi 0s167 mais rápido que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Hamilton fechou o treino em terceiro.   


A escuderia italiana até entrou no treino com um bico novo, mas viu o carro de Charles Leclerc ter problemas no câmbio e o monegasco terminou apenas com o 19º melhor tempo.   


A sessão foi marcada pelos ótimos tempos de Alexander Albon, da Red Bull Racing, que ficou em quinto, e de Nico Hulkenberg, da Renault, que fechou na sexta colocação.   


Na segunda sessão, Hamilton pisou fundo no acelerador e venceu o duelo pessoal com Verstappen. Desta vez, o britânico fechou o treino na liderança ao cravar 1m38s773, sendo 0s184 mais rápido que o piloto holandês.   


Vettel, por sua vez, encerrou a sessão na terceira colocação e ficou 0s818 atrás do rival da Mercedes. Já Leclerc fez o apenas o sexto melhor tempo, sendo superado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Albon.   


Os pilotos Carlos Sainz, da McLaren, Hulkenberg, Lando Norris, da McLaren, e Pierre Gasly, da Toro Rosso, fecharam o top 10 da sessão.   


Neste sábado (21), os pilotos voltarão aos seus monopostos para o terceiro treino livre e a qualificação para a corrida, que será realizada no domingo (22).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias