Topo

Político propõe colocar 'mulheres em vitrines' na Itália

20/09/2019 11h35

ROMA, 20 SET (ANSA) - Um político do partido Liga Norte e membro do Conselho Regional da Toscana fez uma proposta que gerou polêmica na Itália: autorizar mulheres e prostitutas a se exibirem em vitrines, como em Amsterdã, para promover o turismo.   

A ideia foi apresentada por Roberto Salvini durante uma reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Toscana, durante a qual se discutia a nova lei regional para relançar o turismo na área termal de Montecatini. "Se metade da Europa investe nisso...Passei 20 ano em feiras na Alemanha. Na Holanda, é igual. Na França, é igual. Encontramos mulheres nas vitrines. Isso também é turismo", disse Roberto Salvini. "O que um pessoa procura quando viaja? Jogos..? Espetáculos? Um bêbado procura um bar, mas tem gente que procura outras coisas", afirmou.   

As falas do político foram denunciadas por Monia Monni, vice-líder do Partido Democrático (PD) na Toscana, e foram criticadas até pela Liga Norte.   

De acordo com a imprensa italiana, o comissário da Liga na Toscana, Daniele Belotti, autorizou que Roberto Salvini fosse suspenso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.