Topo

Empresa italiana lança 'VatiVision', a 'Netflix do Vaticano'

07/10/2019 17h02

MILÃO, 7 OUT (ANSA) - A partir do primeiro trimestre de 2020, uma nova plataforma de streaming ficará disponível na Itália e no mundo. Batizado de "VatiVision", o serviço contará com conteúdos exclusivamente religiosos, artísticos e culturais inspirados na mensagem cristã.   


A espécie de "Netflix do Vaticano" propõe a "transmissão de séries de TV, filmes e documentários destinados ao público global que reconhece ou tem interesse nos valores cristãos", através de diferentes dispositivos, como smartphone, tablets, consoles de games, web, entre outros. O projeto italiano tem como acionistas a empresa Vetrya, um grupo toscano de desenvolvimento de serviços digitais que entrou com uma participação de 25%, e a produtora de filmes Officina della Comunicazione, detentora de 75% das ações. "Nos voltamos para metas que foram negligenciadas até o momento e pretendemos alcançar resultados importantes, tanto pela qualidade e originalidade do conteúdo quanto pela distribuição mundial, com um público potencial de um bilhão e 300 milhões de pessoas de fé católica", explicou Luca Tomassini, presidente da plataforma e representante da Vetrya. O "VatiVision" nasceu com os mesmos objetivos da Officina della Comunicazione, que nos últimos anos produziu documentários, séries de televisão e filmes religiosos, em colaboração com o Centro de Televisão do Vaticano. Alguns dos trabalhos também foram realizados em parceria com as principais redes de TV nacionais e internacionais, como a RAI.   


"Estamos orgulhosos de empreender esse projeto desafiador em conjunto com a Vetrya, que não apenas representa a excelência em questões tecnológicas, mas também um modelo de referência industrial que será o valor agregado para propor conteúdo ao público que até agora não é encontrado nos canais tradicionais ou em plataformas online já disponíveis", afirmaram Nicola Salvi e Elisabetta Sola, diretores do serviço e representantes da produtora de filmes. A plataforma de distribuição tecnológica da "VatiVision", chamada Eclexia, será fornecida pela Vetrya. "Para mim, é motivo de orgulho estar encarregado da empresa que dirigirá a VatiVision. Na Vetrya, sempre estávamos convencidos de que as plataformas ligadas ao campo do vídeo representam uma oportunidade extraordinária, capaz de mudar os modelos tradicionais de distribuição", concluiu Tomassini. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.