Topo

Mancini convoca Itália para jogos das Eliminatórias da Euro

07/10/2019 11h43

ROMA, 07 OUT (ANSA) - Com o retorno de Nicolò Zaniolo e mirando confirmar antecipadamente sua vaga para a próxima edição da Eurocopa, a seleção italiana foi convocada pelo técnico Roberto Mancini para as partidas contra Grécia e Liechtenstein, pelas Eliminatórias da Euro 2020.   


Liderando com folga o grupo J, a Azzurra está com 100% de aproveitamento na competição. Por conta da boa campanha, a Itália já poderá selar sua classificação para a Eurocopa nestas duas próximas rodadas. A seleção tetracampeã mundial está seis pontos na frente da segunda colocada Finlândia e nove de vantagem da terceira Armênia. Apenas duas seleções vão para o torneio organizado pela Uefa.   


Entre os convocados, a única novidade é o defensor Giovanni Di Lorenzo, um dos protagonistas do bom início de temporada do Napoli. Já Zaniolo, astro da Roma, retornou para a seleção após uma punição por motivos disciplinares.   


O meio-campista Daniele De Rossi também não marcou presença na lista de Mancini, já que a imprensa italiana cogitou que o jogador do Boca Juniors ganharia uma convocação como forma de homenagem.   


"Gostaríamos de ter De Rossi no jogo de sábado, queríamos dar outra chance de vestir o azul para aqueles que foram campeões do mundo e deram muito a esta camisa. Infelizmente Daniele está lesionado, mas espero que haja uma outra oportunidade para ele e para Buffon no futuro", disse Mancini.   


Já os meias Stefano Sensi e Alessandro Florenzi, ambos machucados, foram cortados da seleção italiana. O técnico Mancini, por sua vez, declarou que eles serão substituídos por atletas da equipe sub-21 da Itália, como Moise Kean, Sandro Tonali ou Gaetano Castrovilli.   


A Itália pegará a Grécia neste sábado (12), no Estádio Olímpico, em Roma. Três dias depois será a vez de Liechtenstein encarar a Azzurra, no Rheinpark, em Vaduz.   


Veja a lista dos convocados - Goleiros - Donnarumma (Milan), Gollini (Atalanta), Meret (Napoli) e Sirigu (Torino); Defensores - Acerbi (Lazio), Biraghi (Inter de Milão), Bonucci (Juventus), D'Ambrosio (Inter de Milão) e Di Lorenzo (Napoli), Izzo (Torino), Mancini (Roma), Romagnoli (Milan), Spinazzola (Roma) e Florenzi - cortado por lesão (Roma); Meias - Barella (Inter de Milão), Bernardeschi (Juventus), Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Sensi - cortado por lesão (Inter de Milão), Verratti (PSG) e Zaniolo (Roma); Atacantes - Belotti (Torino), Chiesa (Fiorentina), El Shaarawy (Shanghai Greenland Shenhua), Grifo (Freiburg), Immobile (Lazio) e Insigne (Napoli).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.