Topo

Leclerc afirma que tensão com Vettel foi 'resolvida'

10/10/2019 10h21

ROMA, 10 OUT (ANSA) - Às vésperas do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (10) que os "mal-entendidos" com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foram "resolvidos".   


No GP da Rússia, em Sóchi, a rivalidade entre os dois pilotos aumentou após uma estratégia da Ferrari para tentar assegurar uma dobradinha. Na ocasião, Vettel assumiu a ponta da prova e não devolveu a posição que supostamente prometeu para Leclerc. O monegasco ficou furioso e reclamou bastante pelo rádio.   


"Quanto às discussões com Sebastian [Vettel] e a equipe após o GP da Rússia, em Sóchi, obviamente houve mal-entendidos, mesmo da minha parte, mas agora tudo está resolvido e tudo está claro", afirmou Leclerc.   


O jovem piloto monegasco também acrescentou que não se encontrou com Vettel para tentar esclarecer a polêmica. No entanto, Leclerc destacou que o clima está melhor dentro da escuderia italiana.   


"Tive algumas coisas no dia em que [Vettel] estava em Maranello, então não tivemos a chance de nos encontrar. Mas tive uma reunião com Mattia, ele esteve com Seb um dia antes, e está tudo bem.Como equipe, a prioridade é sempre focar no conjunto.   


Sebastian e eu queremos bater um ao outro, mas a prioridade é trabalhar para a equipe", disse o monegasco.   


Por conta da passagem do tufão Hagibis, a programação do GP do Japão poderá ser afetado no sábado (12). O fenômeno poderá fazer com que a sessão de qualificação seja realizada no domingo (13), mesmo dia da corrida.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.