Topo

United mira contratação de Allegri para encerrar má fase

17/10/2019 11h19

SÃO PAULO, 17 OUT (ANSA) - Vivendo uma má fase no Campeonato Inglês, o Manchester United deverá promover em breve uma mudança no seu comando técnico e o italiano Massimiliano Allegri, pentacampeão da Série A pela Juventus, é tido pela imprensa do país como o grande favorito para assumir o tradicional clube britânico. Os Red Devils ocupam a 12ª colocação da Premier League e segundo a imprensa britânica, o atual treinador, Ole Gunnar Solskjaer, está com os dias contados no comando do United. Allegri, sem clube desde maio, é cogitado para ganhar uma oportunidade na equipe inglesa.   


O ex-técnico da Juve participou nesta quinta-feira (17) de uma conferência em Varsóvia, na Polônia, e o italiano foi alvo de diversas perguntas sobre o seu futuro profissional, como a provável chegada no Manchester United. Allegri, por sua vez, alimentou os rumores dizendo que "ainda não fala bem inglês", mas acrescentou que está "aprendendo" a língua.   


Segundo o jornal piemontês "Tuttosport", Allegri receberá um salário de 6,5 milhões de libras por ano (cerca de R$ 35 milhões) e já teria os ex-comandados Mario Mandzukic e Emre Can, pouco utilizados por Maurizio Sarri, como possíveis alvos para o próximo mercado de transferências.   


Já de acordo com o tabloide "Daily Mail", o norueguês Solskjaer deverá cair caso o United seja derrotado pelo Liverpool neste domingo (20), no Old Trafford. O diário também cita o alemão Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, como um possível candidato ao cargo.   


Allegri ficou cinco temporadas na Juventus e conquistou um pentacampeonato da Série A, além de quatro Copas da Itália e uma Supercopa da Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.