Topo

Lula deixa Curitiba e segue para São Paulo após ser solto

09/11/2019 13h05

SÃO PAULO, 9 NOV (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi libertado nesta sexta-feira(8) após ser beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou Curitiba por volta das 10h30 deste sábado (9) rumo a São Paulo. O líder petista embarcou para a capital paulista depois de ter passado a noite em um hotel. Ele chegou ao aeroporto de Congonhas (SP) cerca de uma hora depois. A expectativa é de que Lula participe de uma comemoração no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), a partir do meio dia. Seu pronunciamento é esperado por volta das 14h (horário local).   


O ex-presidente estava preso desde abril de 2018 após ser condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal de Curitiba por corrupção no caso do tríplex no Guarujá. Ele só foi libertado depois que o STF barrou a detenção após condenação em segunda instância. Ao deixar a sede da PF, ontem (8), Lula foi recebido por uma multidão de aliados e apoiadores e aproveitou o momento para fazer um breve discurso. Em seu pronunciamento, ele agradeceu o apoio dos militantes e afirmou que pretende percorrer o Brasil. Além disso, o petista fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, contra a Polícia Federal e a Lava Jato. José Dirceu - Na primeira noite de liberdade, Lula encontrou seu colega de partido José Dirceu na casa de uma amigo no bairro nobre de Batel, em Curitiba. O ex-ministro e condenado pelos casos do Mensalão e Petrolão também foi beneficiado com a decisão do STF.   


"Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu", disse Dirceu em um vídeo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias