Topo

Filho de ex-presidente da Alemanha é assassinado em Berlim

Fritz von Weizsaecker foi esfaqueado enquanto dava uma palestra sobre doenças hepáticas para uma plateia de 20 pessoas em uma clínica - Paul Zinken/dpa/AFP
Fritz von Weizsaecker foi esfaqueado enquanto dava uma palestra sobre doenças hepáticas para uma plateia de 20 pessoas em uma clínica Imagem: Paul Zinken/dpa/AFP

Da ANSA, em Berlim

20/11/2019 14h04

O filho do ex-presidente alemão Richard von Weizsaecker foi assassinado na tarde de ontem (19), em uma clínica em Berlim.

Fritz von Weizsaecker, de 59 anos, foi esfaqueado enquanto dava uma palestra sobre doenças hepáticas para uma plateia de 20 pessoas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O episódio ocorreu no Hospital Schlosspark, em Charlottenburg.

O filho do ex-presidente era um médico renomado na Alemanha, com atuação também na Suíça e nos Estados Unidos. O agressor foi detido pela polícia e seria um homem de 57 anos.

Ainda não se sabe o motivo do ataque nem detalhes do principal suspeito. Richard von Weizsaecker foi o primeiro presidente da Alemanha reunificada, entre 1984 a 1994.

Alemanha celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim

redetv

Notícias