Topo

Papa chega a Bangcoc e inicia viagem pela Ásia

20/11/2019 13h11

BANGCOC, 20 NOV (ANSA) - O papa Francisco aterrissou nesta quarta-feira (20) em Bangcoc, a primeira etapa de sua viagem pela Ásia que tem como destinos Tailândia e Japão.   

O avião que transportou o Papa chegou pouco depois do meio-dia local no aeroporto internacional Don Mueang, na capital tailandesa. O Papa foi recebido por autoridades políticas e religiosas, incluindo uma prima, a freira argentina Ana Rosa Sivori, de 77 anos, que é missionária salesiana na Tailândia há 50 anos e será uma das tradutoras na viagem. Francisco é o primeiro líder católico a visitar esses dois países em mais de 30 anos. O último Pontífice a visitar a Tailândia foi João Paulo II, em 1984.   

O Papa não tem agenda de compromissos para hoje. Amanhã (21), ele será recebido oficialmente pelo primeiro-ministro tailandês, o general Prayut Chan-ocha, e pelo rei Vajiralongkong. Ele também terá um encontro com o patriarca supremo budista e celebrará uma missa no estádio nacional de Bangcoc.   

A Tailândia, um país de 66 milhões de habitantes, de maioria budista, conta com uma pequena comunidade católica de 388 mil pessoas. Os principais objetivos da viagem de Francisco à Tailândia e ao Japão são o desarmamento nuclear global, a luta contra o tráfico de pessoas e a aproximação dos jovens. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.