Topo

Esse conteúdo é antigo

Técnico se emociona em 1ª coletiva após leucemia: "Nunca me senti um herói"

Mihajlovic se emociona em 1ª coletiva após anúncio da leucemia - Reprodução/Twitter
Mihajlovic se emociona em 1ª coletiva após anúncio da leucemia Imagem: Reprodução/Twitter

29/11/2019 11h26

O técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, se emocionou ontem em sua primeira entrevista coletiva desde julho, quando anunciou que sofria de leucemia.

Ao lado dos médicos do Hospital Sant'Orsola, em Bolonha, o comandante entrou na sala vestido de vermelho e azul, as cores da sua equipe, mas, quando começou a agradecer a presença dos jornalistas, foi interrompido pelos jogadores do próprio time, que "invadiram" o local.

"Eles sempre me surpreendem, fazem qualquer coisa para não treinar", brincou o comandante de 50 anos.

O meia Blerim Dzemaili, um dos mais experientes do elenco, aproveitou o momento para dizer que o grupo está "muito feliz" com o retorno de Mihajlovic e que os atletas "sentiram falta" do sérvio.

Após a intervenção, Mihajlovic expressou sua gratidão a todos que o ajudaram nestes quatro meses de luta contra a leucemia, especialmente aos médicos e enfermeiras do Sant'Orsola.

"Gostaria de agradecer a todos respeitarem minha condição e foi melhor para mim não estar com muitas pessoas. Foi um teste de coragem nos últimos quatro meses. Primeiro, quero agradecer a todos os médicos que me apoiaram. Sem a ajuda deles, eu nunca teria seguido esse caminho, que acho que está indo muito bem. Agradeço a todos, desde os médicos que me ajudaram até as enfermeiras. Somente aqueles que sofrem desta doença sabem como é difícil lidar", disse Mihajlovic.

"Nunca me senti um herói, sou um homem. Esta doença não pode ser superada apenas com coragem, mas com cuidado. Não há vergonha, a única coisa que os pacientes não devem perder é a vontade de viver", aconselhou o comandante.

Michele Cavo, médico chefe do setor de hematologia do Sant'Orsola, destacou que Mihajlovic é um paciente "exemplar", mas pediu paciência, já que o processo está em um "estágio inicial".

Mihajlovic finalizou o terceiro ciclo de quimioterapia em 21 de novembro. O treinador anunciou que sofria de uma leucemia em julho. Apesar disso, o treinador esteve presente em algumas partidas do Bologna.

Apesar de ter começado bem o Campeonato Italiano, o Bologna ocupa atualmente apenas a 15ª colocação, com 13 pontos. A última vitória do clube foi no dia 27 de outubro, diante da Sampdoria. Desde então, soma três derrotas e um empate.