Topo

Ex-goleiro do Torino é absolvido de acusação de abuso sexual

04/12/2019 16h58

TURIM, 4 DEZ (ANSA) - A defesa mais importante do ex-goleiro Matteo Sereni não foi em um campo de futebol, mas em um tribunal. O ex-atleta de Torino, Lazio, Sampdoria e Brescia foi absolvido nesta quarta-feira (4) de uma acusação de abuso sexual contra sua filha de nove anos.   


O caso começou em 2011, quando a então esposa de Sereni, Silvia Cantoro, acusou o ex-goleiro de ter assediado sexualmente a própria filha pequena. O casal vivia no momento uma turbulenta separação.   


O processo chegou aos tribunais de Turim após passar por diversas cidades italianas. Em 2015, o tribunal de Tempio Pausania condenou Sereni com uma sentença que foi cancelada dois anos depois pelo Tribunal de Apelação de Sassari, cujos juízes ordenaram a transferência do caso para a capital piemontesa.   


"Nesse caso, quase todos os magistrados que lidaram com ele apontaram que as crianças foram ouvidas em mais de uma ocasião de maneiras inapropriadas, dentro e fora dos tribunais", disse a juíza do tribunal de Turim, Francesca Firrao.   


A dispensa das acusações foi realizada pela promotora Giulia Marchetti e o pedido foi aceito por Firrao, que encerrou o caso após quase 10 anos. Os advogados de defesa de Sereni afirmaram que os filhos do ex-goleiro foram "questionados de maneira inadequada" e influenciados por falsos relatos da ex-esposa e da ex-sogra do ex-atleta.   


Atualmente com 44 anos, Sereni se despediu dos gramados em 2011, quando foi acusado de abuso sexual. O ex-goleiro defendeu Sampdoria, Empoli, Brescia, Lazio, Torino, Piacenza, Treviso e Ipswich Town.   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.