Topo

Binotto diz que Ferrari não precisa de mudanças 'severas'

11/12/2019 15h05

ROMA, 11 DEZ (ANSA) - O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia italiana não precisa de mudanças "severas" para a temporada de 2020 da Fórmula 1.   


Apesar dos erros estratégicos ao longo de 2019 e dos problemas com os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc, Binotto defendeu que a Ferrari precisa tirar uma lição com os próprios erros.   


"Penso que temos de analisar cada erro que cometemos como uma lição, de forma a melhorar no futuro. A Ferrari não necessita de mudanças severas, é uma questão de experiência. Sempre disse que temos uma equipe jovem, o importante é garantir que aquilo que aconteceu ao longo da temporada tem que ser aperfeiçoado", disse Binotto em entrevista ao site "Motorsport.com" Na última temporada, a Ferrari venceu apenas três corridas (Bélgica, Itália e Singapura) e novamente ficou atrás da rival Mercedes. No mundial de pilotos, Leclerc ficou com a quarta colocação, já Vettel terminou em quinto.   


A escuderia italiana celebrou em 2019 os seus 90 anos de história, mas não conquista um mundial de F1 desde 2008, quando faturou o campeonato de construtores. Já o último título de pilotos foi com Kimi Raikkonen, em 2007.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.