Topo

Ferrari renova contrato de Leclerc até final de 2024

23/12/2019 10h24

ROMA, 23 DEZ (ANSA) - A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (23) que renovou até o final de 2024 o contrato do piloto Charles Leclerc, um dos grandes destaques da última temporada da Fórmula 1. Em 2019, a primeira temporada de Leclerc na Ferrari, o monegasco foi o piloto que mais conquistou pole positions, somando sete no total. Além disso, Leclerc conseguiu duas vitórias e terminou o ano na frente do companheiro de equipe, Sebastian Vettel.   


"A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipe por meio da Academia de Pilotos, da qual ingressou em 2016 e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024", comunicou a equipe de Maranello.   


"Estou extremamente feliz por renovar com a Ferrari. Mal posso esperar para ter um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi esse intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada", disse Leclerc.   


O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, celebrou a renovação do contrato do monegasco e revelou que o processo foi "natural".   


"Depois da [última] corrida, amadurecemos a decisão de estender o contrato de Charles, parecia absolutamente natural para nós garantirmos a colaboração com nosso piloto pelas próximas cinco temporadas. Leclerc faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos frutos que estamos colhendo da nossa Academia", declarou Binotto.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.