Topo

Futebol chinês é afetado pela epidemia de coronavírus

28/01/2020 12h18

SÃO PAULO, 28 JAN (ANSA) - A epidemia do novo coronavírus já está afetando o futebol chinês. A Associação de Futebol da China (CFA) adiou a decisão da Supercopa do país e o início do campeonato local. Além disso, um dos jogos da Liga dos Campeões da Ásia não terão torcida.   


A final da Supercopa chinesa seria em Jiangsu, no dia 5 de fevereiro, entre Guanghzou Evergrande, campeão da liga nacional, e o Shanghai Shenhua, detentor da copa local. A nova data da decisão não foi definida pela federação do país. A cidade onde a partida seria realizada teve nove casos da doença.   


O Campeonato Chinês, por sua vez, começaria no dia 22 de fevereiro, mas a rodada inicial foi adiada para março. Na elite do futebol do país tem um clube de Wuhan, cidade onde a epidemia teria começado. O Wuhan Zall possui em seu elenco os brasileiros Léo Baptistão e Rafael Silva.   


Apesar da epidemia, a bola irá rolar para o jogo entre Shanghai SIPG e Buriram United, da Tailândia, pelos play-offs da Liga dos Campeões da Ásia. O embate será em Xangai, mas com portões fechados ao público. O time chinês possui em seu elenco os brasileiro Hulk, Oscar e Ricardo Lopes, já a cidade sede do clube, a mais populosa do país, teve 13 casos de contaminação até o momento.   


Os atletas e funcionários do clube tailandês chegaram na China usando máscaras de proteção no rosto.   


Outro torneio afetado pelo coronavírus foi o Pré-Olímpico feminino, campeonato onde Austrália, Taiwan, Tailândia e China brigarão por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Os duelos, que seriam em território chinês, foi transferido para a Austrália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.