Topo

Corpo de Kobe Bryant é identificado nos EUA

29/01/2020 08h39

LOS ANGELES, 29 JAN (ANSA) - O Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, identificou oficialmente o corpo do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.   


O ídolo do Los Angeles Lakers foi identificado por suas impressões digitais. Através do mesmo modo, os especialistas forenses também conseguiram identificar dois homens e uma mulher: eles são o treinador de beisebol John Altobelli, que morreu no acidente com sua esposa Keri e a filha Alyssa, o piloto do helicóptero Ara Zobayan e Sarah Chester, que também estava na aeronave com a filha, Payton.   


Os investigadores ainda estão trabalhando para identificar outros cinco mortos, incluindo a filha de Bryant, Gianna, de 13 anos. As autoridades também afirmaram que o helicóptero não tinha um sistema de alerta recomendado para avisar o piloto de que ele estava muito perto do solo. No entanto, os investigadores não sabem se a tecnologia teria evitado o acidente.   


Kobe e outras oito pessoas estavam no helicóptero Sikorsky S-76 que caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia. Segundo a polícia, a região estava tomada por um denso nevoeiro e o experiente piloto da aeronave tentou sair da neblina, mas ele não conseguiu evitar a colisão contra uma colina.   


A morte do astro da NBA, a liga norte-americana de basquete, chocou o mundo e Bryant recebeu milhares de homenagens de fãs, políticos, artistas, atletas e clubes nas redes sociais.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.