Topo

Verstappen desafia Hamilton e diz que o inglês 'não é um Deus'

04/02/2020 12h42

ROMA, 04 FEV (ANSA) - O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing (RBR), afirmou nesta terça-feira (4) que o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, "não é um Deus" e declarou que pode derrotar o atual hexacampeão mundial de Fórmula 1 (F1).   


A alfinetada do jovem holandês aconteceu em um evento organizado em Londres pela Red Bull. Verstappen, de 22 anos, está na equipe austríaca desde 2016 e renovou neste ano o seu contrato com a RBR até a temporada de 2023.   


"Está claro que na Fórmula 1 depende muito do carro disponível.   


Lewis Hamilton é um piloto muito bom, um dos melhores, mas ele não é Deus e eu posso vencê-lo. Talvez Deus esteja com ele, mas ele não é Deus", disse Verstappen.   


"Queremos realmente desafiar a Mercedes e acho que desta vez somos capazes. Mal posso esperar para começar, vejo que todos na equipe estão muito motivados e focados", continuou o holandês, que terá o tailandês Alexander Albon como companheiro de time.   


A temporada de 2019 foi a melhor da carreira de Verstappen. O holandês terminou na terceira colocação da classificação geral, somando 278 pontos. O piloto ainda venceu três corridas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.