Topo

Esse conteúdo é antigo

Festival de Sanremo fará show contra violência de gênero

07/02/2020 11h48

SANREMO, 07 FEV (ANSA) - A organização do Festival de Sanremo, principal competição musical da Itália, promoverá no dia 19 de setembro um show para arrecadar fundos destinados a centros que acolhem mulheres vítimas da violência de gênero.


O espetáculo contará com algumas das mais famosas cantoras italianas da atualidade, como Laura Pausini, Elisa, Fiorella Mannoia, Giorgia, Alessandra Amoroso, Gianna Nannini e Emma, que participaram do festival nesta quinta-feira (6) para apresentar a iniciativa.


"Quando uma mulher luta, no fundo faz isso por todas as outras mulheres, para que nunca mais uma mulher sofra violência", disse Pausini. O show será na Arena Campovolo, em Reggio Emilia, norte da Itália, e o objetivo é reunir pelo menos 100 mil pessoas.


A 70ª edição do Festival de Sanremo tem sido marcada por uma postura contundente contra a violência de gênero, cujo ponto alto foi um monólogo da jornalista ítalo-palestina Rula Jebreal, na abertura do evento, em 4 de fevereiro.


Na ocasião, ela citou o caso de sua mãe, que se suicidou por causa da lembrança dos recorrentes estupros que sofria na adolescência, e criticou as dúvidas sempre lançadas contra as mulheres que denunciam violências sexuais.


"Nós, mulheres, nunca somos inocentes. Nós não o somos porque denunciamos muito cedo, porque somos muito bonitas ou muito feias, porque éramos muito desinibidas", disse. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.