Topo

Time italiano de basquete fará doação para fundação de Kobe

13/02/2020 11h31

MILÃO, 13 FEV (ANSA) - O Olimpia Milano, um dos principais times de basquete da Itália, jogará sua próxima partida com um uniforme roxo e amarelo em referência ao Los Angeles Lakers, em vez do clássico branco e vermelho. As peças serão leiloadas e a quantia, repassada para as famílias das outras sete vítimas do acidente de helicóptero que matou o ex-jogador Kobe Bryant.   


As iniciativas foram elaboradas pelo proprietário da equipe, Giorgio Armani, e o restante da diretoria do Olimpia, que dedicará seu jogo desta quinta-feira (13), contra o Guerino Vanoli Basket, pelas oitavas de final da Copa da Itália, ao ex-astro da NBA.   


Apesar de Kobe e seu pai, Joe, nunca terem jogado no Olimpia, o ex-atleta tinha uma ligação com o tradicional time italiano.   


Bryant escolheu atuar com a camisa número 8 - mais tarde transformada em 24 - em homenagem ao ex-jogador Mike D'Antoni, que brilhou com a camisa do Olimpia entre 1977 e 1990.   


"Decidimos fazer um gesto simbólico e único: abandonar nossas amadas cores tradicionais pela primeira vez e usar aquelas historicamente ligadas à presença de Kobe em quadra. Bryant era um jogador de referência, que inspirou milhões de atletas em todo o mundo durante uma carreira lendária, que começou na Itália. Honrá-lo mais uma vez é uma maneira de agradecer por tudo o que fez pelo basquete mundial", disse Armani em uma nota.   


Os uniformes que serão usados hoje em Pesaro serão leiloados e os recursos vão ser totalmente doados para o "Mamba On Three", fundo criado pela Mamba Sports Foundation para apoiar financeiramente as famílias das outras sete vítimas da tragédia de 26 de janeiro.   


Fundado em 1930, o Olimpia já conquistou 28 Campeonatos Italianos, seis Copas da Itália, três Supercopas, três Liga dos Campeões de basquete (Eurolega) e um Mundial de Clubes.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.