PUBLICIDADE
Topo

Mercedes lança novo carro para manter reinado na F1

14/02/2020 14h40

ROMA, 14 FEV (ANSA) - Sonhando com o sétimo título consecutivo dos campeonatos de construtores e pilotos, a Mercedes divulgou nesta sexta-feira (14) o W11, seu novo monoposto para a disputa da temporada de 2020 da Fórmula 1 (F1).   


O time alemão quer neste ano alcançar um feito inédito na principal categoria do automobilismo. A Mercedes poderá se tornar a primeira a vencer por sete vezes consecutivas os dois mundiais da F1. Para isso, a equipe confiará novamente o W11 para os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.   


O visual do novo carro da Mercedes, que foi mostrado em um pequeno evento em Silverstone, no Reino Unido, é muito semelhante ao do ano passado. Após a apresentação, o W11 foi para a pista, onde realizou um pequeno teste. O monoposto foi guiado por Bottas, vice-campeão da temporada anterior.   


Hamilton, por sua vez, poderá quebrar recordes em 2020. Aos 35 anos, o piloto terá a chance de igualar a marca de sete títulos mundiais de Michael Schumacher, bem como passar o alemão em número de vitórias. O britânico possui 84, enquanto que o ex-piloto da Ferrari venceu 91 vezes.   


"Neste momento não sinto nenhuma pressão, é o momento de se divertir um pouco. É manter o foco mas ter um pouco de diversão.   


Os caras trabalharam muito duro para fazer o carro. Eles trabalharam por meses e meses para terminar esse carro que estamos vendo nos boxes", disse Hamilton.   


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre o novo carro e celebrou os 10 anos desde que a marca alemã voltou a ter uma equipe na F1.   


"Foram dez anos fantásticos. Há dez anos, tomamos a decisão de não ser apenas fornecedores de motores, mas ter uma equipe própria, e, com nossos parceiros, conquistamos doze campeonatos.   


Ver o carro pronto é muito importante, e o sucesso vem dia a dia", comentou o chefão da equipe alemã.   


- McLaren - Outra equipe que apresentou seu novo carro para a próxima temporada foi a McLaren, que ficou na quarta colocação no campeonato de construtores do ano passado. O MCL35 será guiado pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris.   


Com as mesmas cores e o design muito semelhante ao do carro da temporada anterior, a grande novidade do novo monoposto da McLaren é o bico, que ficou mais estreito.   


Até o momento, apenas Ferrari, Renault, Red Bull Racing, McLaren e Mercedes apresentaram seus carros. As próximas equipe que vão lançar seus monopostos são Alpha Tauri (14/02), Racing Point (17/02), Williams (17/02), Haas (19/02) e Alfa Romeo (19/02).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias