Topo

Ryanair abre vagas para pilotos da Air Italy

18/02/2020 15h45

MILÃO, 18 FEV (ANSA) - A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair anunciou nesta terça-feira (18) um plano para recrutar pilotos da Air Italy, segunda maior empresa de aviação civil da Itália e que foi colocada em liquidação.   

Após ter negado interesse em comprar a concorrente, a Ryanair convocou os oficiais de cabine da companhia italiana para dois encontros no próximo dia 24 de fevereiro, em um hotel no Aeroporto de Malpensa, arredores de Milão.   

Segundo a Ryanair, trata-se de um convite exclusivo a "pilotos da Air Italy para potenciais vagas de trabalho" no grupo.   

A empresa italiana é controlada pela holding Alisarda, que detém 51% das ações e não quer mais colocar recursos na companhia aérea. Sua sócia, a Qatar Airways (49% das ações), tentou buscar outros parceiros, mas a procura não deu resultado.   

Antiga Meridiana, a companhia mudou de nome para Air Italy no início de 2018, após ter sido resgatada pela Qatar Airways, que pretendia desafiar a Alitalia, maior empresa do setor no país e que também passa por crise financeira.   

A Air Italy, no entanto, não conseguiu sanar suas contas e fechou 2018 com prejuízo de 164 milhões de euros. Além disso, as perdas em 2019 podem ter superado os 200 milhões de euros.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.