Topo

Aos 32 anos, Sharapova anuncia aposentadoria do tênis

26/02/2020 14h53

ROMA, 26 FEV (ANSA) - A tenista Maria Sharapova, de 32 anos de idade, anunciou nesta quarta-feira (26) a sua aposentadoria das quadras. Na carreira, a russa conquistou cinco Grand Slams e foi a número 1 do mundo, mas sua trajetória foi marcada por inúmeras lesões.   


"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama, um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis, um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis, estou me despedindo", escreveu Sharapova para a revista norte-americana "Vanity Fair".   


Nas redes sociais, a tenista russa também confirmou a aposentadoria em uma publicação.   


"O tênis me mostrou o mundo e me mostrou do que eu era feita.   


Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima 'montanha', ainda estarei me esforçando.   


Ainda vou evoluir. Eu ainda estarei crescendo", escreveu a ex-atleta.   


Entre março de 2007 e setembro de 2019, Sharapova enfrentou 13 lesões, que atrapalharam a sequência da carreira. A última contusão da tenista foi uma no ombro direito, que a tirou das quadras por quatro meses.   


Além disso, em 2016, Sharapova foi flagrada em um exame antidoping por ter usado a substância meldonium durante o Aberto da Austrália. A russa foi punida com dois anos de suspensão.   


Sharapova ocupa atualmente a posição número 373 no ranking da WTA. O último torneio disputado pela russo foi em janeiro, no Aberto de Brisbane, na Austrália. Ela perdeu logo na estreia da competição pela norte-americana Jennifer Brady.   


Ao longo da carreira, Sharapova venceu o Aberto da Austrália (2008), Wimbledon (2004), US Open (2006) e Roland Garros (2012 e 2014).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.