Topo

Italianos lançam ranking de músicas mais cantadas na varanda

18/03/2020 12h21

ROMA, 18 MAR (ANSA) - As imagens dos italianos cantando em suas varandas e janelas por conta do isolamento causado pela disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) ganharam o mundo nos últimos dias. Por conta disso, a mais antiga lista de classificação de hits no país, a Indie Music Like, resolveu fazer um ranking com as canções mais escolhidas pelos moradores para enfrentar esse período difícil. A lista "Música das Varandas" teve, em sua primeira semana de compilação, o domínio do hino do país o "Fratelli d'Italia", seguido pelas canções imortais "Azzurro", de Paolo Conte, e "Il Cielo è sempre più blu", de Rino Gaetano. Nas três posições seguintes, estão canções regionais da Emília-Romagna, de Milão e de Nápoles, mais ou menos nos mesmos números, com "Romagna Mia", "O mia bela Madunina" e "Abbracciame".

Entre as outras mais escolhidas, estão "Creuza de Ma", de Fabrizio De André, "Certe Notti", de Luciano Ligabue, "Viva l'Italia", de Francesco De Gregori, "L'Italiano", de Toto Cutugno, "Meraviglioso", de Domenico Modugno, "Che vita meravigliosa", de Diodato e "La Canzone del Sole", de Lucio Battisti.

Desde o dia 9 de março, os italianos devem ficar dentro de suas casas como forma de isolamento social para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Os cidadãos só podem sair em caso de necessidades urgentes, de problemas de saúde ou por compromissos de trabalho confirmados.

O país contabiliza 31.506 pessoas afetadas pela doença Covid-19, com 2.503 mortes confirmadas. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.