Topo

Milão colocará Exército na rua para combater coronavírus

20/03/2020 08h44

MILÃO, 20 MAR (ANSA ) - A Prefeitura de Milão anunciou nesta sexta-feira (20) que 114 soldados do Exército da Itália atuarão nas ruas da cidade para ajudar na contenção da propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Os militares já atuam no projeto Estrada Segura e serão remanejados de acordo com uma reformulação dos serviços essenciais, definida em reunião entre a Prefeitura, do Comitê Provincial para a Ordem e a Segurança Pública e o Ministério do Interior. De acordo com a Prefeitura, 34 unidades já estão operacionais no controle de passageiros nas estações ferroviárias e, a partir deste sábado (21), as novas equipes começarão a atuar em parceria com as forças policiais locais. Os serviços adicionais serão distribuídos na área metropolitana de Milão. Só nesta quinta-feira (19), foram realizados 11.944 controles e 353 pessoas - incluindo seis empresários - foram denunciados por não respeitarem a quarentena obrigatória. Outras quatro empresas foram autuadas por estarem funcionando.   

Desde o dia 8 de março, a região da Lombardia, que tem como capital Milão, foi colocada em isolamento total para evitar a propagação do vírus. Dois dias depois, o governo do premier Giuseppe Conte colocou todo o território na mesma situação.   

A região é a que mais registra casos do novo coronavírus dentro do território italiano. Das 3.405 vítimas fatais da nova doença Covid-19, 2.168 estão espalhadas pela região. Já dos 41.035 contágios em todo o território, 19.884 foram registrados na Lombardia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.