Topo

Esse conteúdo é antigo

Bacardi produzirá 1,1 milhão de litros de álcool em gel

Gin Bombay Sapphire Bacardi - Divulgação
Gin Bombay Sapphire Bacardi Imagem: Divulgação

Turim

27/03/2020 10h26

A marca de bebidas Bacardi, famosa pela produção de rum, anunciou ontem que começou a fabricação de cerca de 1,1 milhão de litros de álcool em gel, que serão utilizados por aqueles que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com a empresa, a fábrica da Martini em Pessione, na Itália, bem como as unidades espalhadas por Porto Rico, Estados Unidos, México, França, Inglaterra e Escócia, serão as responsáveis pela produção, que será entregue para funcionários e fornecedores, para a população local, para a Cruz Vermelha Internacional e para as organizações em geral que atuam nessa emergência.

"Em mais de 158 anos de história, nós enfrentamos muitos desafios e agora faremos o mesmo para responder à emergência da covid-19. Todas as nossas marcas e parceiros envolvidos nessa iniciativa darão sua própria contribuição para fornecer o álcool em gel para aqueles que mais têm necessidades. O nosso objetivo é fazer verdadeiramente a diferença na batalha em comum contra a covid-19", informou o vice-presidente sênior de operações globais da Bacardi, Jean-Marc Lambert.

Além da marca de rum, outras grandes empresas do setor de bebidas também estão atuando na produção de álcool em gel para seus países, como a fábrica na França da Grey Goose, que produzirá 29 mil litros do desinfetante, a indústria inglesa da Bombay Sapphire e a escocesa Dewar's.