Topo

Papa faz oração por famílias que 'passam fome' por pandemia

28/03/2020 12h42

CIDADE DO VATICANO, 28 MAR (ANSA) ? O papa Francisco fez uma oração especial neste sábado (28) para todos aqueles que sofrem por conta de uma das consequências já visíveis da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no mundo: a fome. ?Nestes dias, em algumas partes do mundo, se evidenciou uma das faces da pandemia: a fome. Começamos a ver gente que tem fome porque não pode trabalhar, porque não tinha um trabalho fixo e por tantas outras circunstâncias. Já começamos a ver o depois, aquilo que chegará mais tarde, mas começa agora. Rezemos pelas famílias que começam a passar necessidades por causa da pandemia?, disse aos fiéis durante a missa na Casa Santa Marta.   

Após a cerimônia religiosa, o Pontífice cumpriu uma agenda de encontros com expoentes políticos, religiosos e educacionais.   

Entre os recebidos pelo líder da Igreja Católica, estava a prefeita de Roma, Virginia Raggi.   

Segundo fontes, os dois discutiram principalmente as condições de vida dos pobres, das periferias de Roma e, sobretudo, dos idosos da capital italiana ? que estão entre os mais afetados pela Covid-19. Para Francisco, essas pessoas acabam pagando ?duplamente? em tempos difíceis como esse.   

Ainda de acordo com as primeiras informações, Jorge Bergoglio e Raggi discutiram ainda a situação dos conventos e de casas de repouso para os idosos onde moram também religiosos. As residências são, de acordo com diversos especialistas, as estruturas mais afetadas por caso do avanço da nova doença.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.