Topo

Twitter exclui posts de Bolsonaro por conteúdo contra saúde

30/03/2020 07h24

SÃO PAULO, 30 MAR (ANSA) - O Twitter apagou dois posts publicados na conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite desse domingo (29) por violação das regras da rede social.   


Em nota, a empresa esclareceu que as duas postagens tinham "conteúdo contra a saúde pública".   


"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog", informou em comunicado de resposta ao portal brasileiro "G1".   


Os dois conteúdos mostravam parte do passeio que Bolsonaro fez pelo comércio de Brasília neste domingo, contrariando as orientações do próprio Ministério da Saúde para evitar aglomerações e para fazer o isolamento social para frear a expansão do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   


Um dos vídeos mostrava uma conversa do mandatário com vendedores ambulantes em que ele dizia que era para trabalhar normalmente e só quem tivesse mais de 65 anos devia ficar em casa. No outro, Bolsonaro fala que um remédio contra a Covid-19 "já é realidade", sem apresentar nenhuma comprovação, e diz que "o país fica imune quando 60%, 70% forem infectados" pelo coronavírus.   


Nenhum das duas frases tem qualquer tipo de comprovação de eficácia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.